quinta-feira, 22 de abril de 2010

Modernismo Judaico Vienense


Em Modernismo Judaico Vienense, Abigail Gillman desafia a compreensão convencional do modernismo simplesmente como uma ruptura com a tradição. Até recentemente, o estudo do modernismo judaica tem-se centrado nas questões da identidade judaica e não-judeus, em geral, ignorando o judaísmo papel na formulação do modernismo europeu como um todo. Centrando-se sobre as obras de grandes autores e pensadores de Viena de Freud, Hofmannsthal, Beer-Hofmann, e Schnitzler, tanto dentro como fora do contexto da identidade judaica, Abigail Gillman proporciona uma perspectiva nova e profunda sobre o modernismo.

Modernismo Judaico Vienense reúne três centrais turn-of-the-century fenômenos culturais: a repartição dos modos tradicionais de transmissão do passado ao presente, a contribuição judaica à cultura vienense sem precedentes como um todo, eo desenvolvimento de um judeu especificamente no modernismo a Europa. Através de sua análise das questões mais amplas do memorialismo e da memória, a construção da história e identidade e natureza do modernismo, Gillman demonstra que o modernismo é fortemente atraído para o passado e que participam activamente com a tradição.

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